Destaque para outras Almas Nuas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conversa à Luz de Vela


"A chama da vela tremia ao passar pela porta entreaberta o vento sereno, distorcendo os rostos atentos cujas rugas começavam a surgir - ora pelo excesso de Sol na labuta, ora por causa do passar dos anos.

Uma única voz era ouvida narrando histórias de assombrações que apareciam ao longo dos caminhos estreitos em meio as plantações da roça interiorana mineira.

O narrador parecia estar ali no local dos fatos... Sua alma parecia estar voando em outra dimensão, embora as mãos calejadas e experientes cortassem o fumo de corda amparado pela mesma mão que segurava entre os dedos a palha.

O bule ainda soltava fumaça do café recém passado que enchia as canecas de ágata e espantava o sono que se encostava por causa de tanta atenção e mudez.

Findava-se a história, passava-se a vez... Outra se iniciava e mesmo os ruídos feitos pelas juntas das velhas cadeiras, o ranger das dobradiças enferrujadas da porta entreaberta ou os sons noturnos na escuridão não causavam espanto nem susto.

Nenhuma história de fantasmas ou espíritos era capaz de tirar a beleza dos vizinhos reunidos à noite - longe da existência da TV - contando causos da vida."


Licença Creative Commons
O trabalho Conversa à Luz de Vela de Shimada Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://shimadacoelho.blogspot.com.br/2012/08/conversa-luz-de-vela.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!