Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 13 de outubro de 2012

Sistema de Corrente




Sempre estou falando em elos e correntes... É pra mim um fato que observo e procuro através disto administrar algumas áreas da Vida. Podemos ver o efeito da Grande Corrente em nós, em grupos, na sociedade... Ultimamente lidando com meus filhos - de idades diferentes -  tenho observado peculiaridades bem familiares. Penso que daí parte aqueles comentários do tipo: "- Fulano saiu ao pai, mas, o Sicrano já saiu a mãe!"

Algumas coisas parecem ser repetitivas e constantes em muitas pessoas e grupos. Talvez uma característica desta realidade, pois o ciclo natural é de renovação, reconstrução, reciclagem, renascimento, recuperação, restauração... É sabido que na Natureza nada se perde, tudo se transforma. Em nosso organismo, muito em nós - começando pela epiderme - tem a capacidade de se recuperar, se auto curar, se renovar. Somos seres adaptáveis além de condicionáveis. Somos também mutantes embora nós percebamos mais a inércia no desenvolvimento do que a evolução...

Nas promessas bíblicas vemos muito o uso do termo 'de geração para geração' tanto para bênçãos como para maldições. Não que sejam pragas lançadas, mas, não seria um fato que não queremos aceitar? Enquadrados num efeito Corrente, o que além de traços físicos são repassados hereditariamente? Nem a Fonte Absoluta de todas as existências não pode ir contra o que Ele mesmo determina. Tudo funciona exatamente como foi predestinado desde seu surgimento com exceção do ser humano: ele possuiu o direito de escolher mudar os próprios rumos - e pelo que vemos hoje em dia, até a própria natureza.

Se minha mãe tinha depressão e eu já pequenininha revelava sintomas um de meus filhos terá depressão? Se minha mãe teve certo tipo de Câncer, um de seus filhos herdará a mesma doença? Se um pai é alcoólatra, o filho também será? Por que surgiu o ditado popular "Filho de peixe, peixinho é.”? Qual a fronteira entre a influência recebida no ambiente onde se desenvolve e a carga hereditária genética?
Então, voltamos ao ponto de partida sobre elos e correntes. Todos nós somos elos, todos nós fazemos parte de uma Grande Corrente. Esta Corrente também funciona como condutor de energias, como os fios elétricos. Um dos elos da Corrente pode ser responsável para que Bem ou Mal continue fluindo e alcançando outros elos...

Quando em cada um de nós é passado de geração em geração? Quando de nós não foi adquirido por influência ou condicionamento, mas geneticamente? Superficiais como somos na maioria de nossas observações, achamos que apenas os traços físicos são repassados, mas quantas vezes identificamos um traço de personalidade de um de nossos parentes em alguém com ligação de sangue? Como a característica de um avô pode estar presente em um neto com que nunca conviveu o suficiente para desencadear influência?

Pensemos bem nisto... Porque nossos traços de personalidade e todo universo que o engloba está sendo repassado - você querendo ou não  - geneticamente. Você é resultado do que seus pais escolheram e seus filhos também e todas estas escolhas irão se refletir em suas futuras gerações. É a constante Reação em Cadeia!

Seus medos, seus traumas, seus defeitos, suas qualidades, seu modo de enxergar o mundo, suas opiniões, tudo em você - independente de como foi enraizado em você - vai ser perpetuado nas pessoas que virão após você através dos laços de sangue. Inclusive, muito do que há em você e por algum motivo só seu você se recusa a se confrontar!

Você é a existência mais importante de sua vida! De você parte tudo o que existe em sua vida! É preciso que você saiba mais sobre você! O que há de bom em si, será melhorado cada vez mais ou permanecerá como está por conveniência... O que há de ruim pode piorar ou ser extirpado! O que há de ruim que agride a você mesmo e aos outros, permanecendo em você será perpetuado de geração em geração.

Não acredita? Observe o mundo, as pessoas, a sociedade e em como se desenvolve! Observe os passos do ser humano em sua maioria! Observe o que cresce e se multiplica entre nós! Observe também os movimentos sutis de sementes boas e ruins... Tudo o que conseguir enxergar é o que faz com que aquele sentimento brote lá de dentro, fique muitas vezes reprimido dentro de você, mas ecoa de alguma forma: "Este mundo não tem mais jeito!”.



Licença Creative Commons
Sistema de Corrente de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!