Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

No Reino dos Sábios


Estranho como quando vamos crescendo vamos adquirindo péssimos hábitos e abandonando os bons graças a estúpida razão que só tem servido para alimentar os Egos e manter as ilusões e pretensões...

Quando criança, não sentia nojo do esterco das galinhas e dos patos. Muito menos tinha medo de insetos que pegava qualquer um com as mãos nuas. 
Perseguia as Lagartixas apenas para observar sua cauda ser abandonada para minha distração enquanto a Lagartixa desaparecia. 

As crianças na escola me infernizavam a vida só porque eu tinha olhos puxados. Eu era alvo de chacotas e piadinhas toscas mas não me importava como se fosse cega, surda e muda. 

Uma suposta 'amiga' na infância me disse na minha cara que só fazia questão que 'eu' andasse com ela porque eu era tão feia que fazia com que todos percebessem com mais facilidade toda a beleza dela. Mesmo assim, não vi maldade na atitude dela, nem tão pouco senti raiva dela. A achei inteligente pela estratégia desenvolvida para que ela se sentisse bem e aceita.

E hoje já crescida, quantas vezes me sinto ainda criança correndo no meio dos brinquedos da escola... Porque em todo lugar que eu for haverá ao menos um adulto convencido enganosamente que é grande coisa por fazer algo que deveria ser natural em um ser humano. Em todo lugar que eu for, verei um adulto vestindo a capa de boa pessoa e cheia de boa intenção. Sempre haverá um adulto que acredita que sabe mais que os outros. Sempre haverá um adulto engajado em uma causa que irá contradizer a si mesmo através da própria causa. E a merda mesmo, é que sempre haverá um adulto achando que te intimida e pior: subestimando sua inteligencia!

Como diria Isaac, "o Mundo dos Homens agora é o Reino dos Sábios". Qualquer um pode ter um diploma ou se profissionalizar e achar que é o guardião de todo conhecimento da Terra. Qualquer um se tornou o dono da Verdade Absoluta. Qualquer um acredita que realmente sabe o que diz! 

E em todo lugar você irá acabar se deparando com um adulto - que um dia provavelmente praticou builling - achando-se superior a todos embora represente bem que é alguém humilde. Em todo lugar você será contrariado naquilo em que acredita porque todo mundo agora é um sábio que não sabe se é sábio ou borboleta...

Licença Creative Commons
No Reino dos Sábios de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!