Destaque para outras Almas Nuas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Divagando

Maiores bobinas de Tesla do mundo soltarão raios de 100m com 10 milhões de volts

Minha linha de questionamentos é tão progressiva quanto minha linha de pensamentos. Então, não é algo anormal surgir entre um questionamento ou outro uma suposta Teoria de Conspiração: teorias não são afirmações, questionamentos não seguem padrões e porque não se permitir a teorizar se está questionando?

Eu vejo padrão em tudo! Não é diferente com o som da chuva ou sua intensidade. E sábado à noite achei a chuva diferente do normal. Ela caia de repente, intensa e de repente também parava. Em uma das vezes que fez essa pausa, sai e olhei para o céu: limpo e estrelado. Estranho: após a chuva normalmente o céu fica nublado! Como não vou concluído nada de imediato - como se conclusões viessem em embalagens de preparo instantâneo - deixei pra lá.

Ontem à noite - de noite novamente - estranhei os sons dos trovões... (É trovão mesmo que se diz? Confundo os nomes pra som, luz do raio...). Os sons não estavam normais... Pareciam mais explosões supersônicas. Não estava focada nisso mas, pra mim, é impossível não perceber. E caia a chuva de repente, naquela intensidade toda e do nada parava. Dava uma sensação estranha, semelhante a medo, mas não era medo... E eu não conseguia dormir!

Então, me lembrei que anos atrás, uma seca atingia São Paulo fazendo com que o nível da represa de Guarapiranga descesse demais. Não chovia e a situação era preocupante pois, daquele modo, o abastecimento de água da região seria afetado.

Alguém genial então criou uma máquina (Bobina de Tesla)'de fazer relâmpagos, raios e trovões'  - não necessariamente nesta ordem... E a usaram em cima da represa. Criando raios em cima da represa, formou-se ali nuvens e choveu naquela área. Francamente? Sempre acho o cúmulo essas interferências no curso natural da Natureza mas, quem sou eu pra dizer isso, né verdade?

E durante aquele chove e não molha fora do normal, passei a teorizar... "- Será que ligaram a máquina pra fazer raios e consequentemente chuva?". Não, não estamos em período de seca... Sábado e domingo estávamos às vésperas da greve geral! Com toda safadeza de nossos políticos e eles com acesso a uma tecnologia simples - que nem chega aos pés da tecnologia americana - vai saber? A mente de nossos políticos é tão inferior que eles não acreditam apenas que o povo tem memória curta: acreditam que o povo não pensa, não questiona, não enxerga e ainda pior, é preguiçoso a ponto de não seguir com uma greve geral só porque está chovendo!

Por que não? Os EUA - segundo as Teorias de Conspiração - criaram armas que manipulam as ações da Natureza e podemos até pensar em crer nisso já que - pelo que vem acontecendo ali a nível de catástrofes naturais - o tiro está 'saindo pela culatra'. Na Natureza as coisas são assim: ela sempre vai devolver aquilo que não faz parte de seu ciclo natural!

E meus questionamentos e pensamentos não foram ficando só por ai... Um tema vai desencadeando outro! E falando na inferioridade intelectual de nossos políticos e os comparando aos políticos de primeiro mundo...

Me pergunto se os protestos nos países de primeiro mundo exigem o mesmo que nós ou, na mesma proporção do que pedimos... Porque nossos políticos não resolvem as coisas e não dão às soluções um padrão porque a cada 4 anos fica impossível fazer alguma promessa se tudo estiver resolvido. Mas, se fossem tão aptos quanto querem que acreditemos, já teriam criando um padrão que solucionasse muita coisa a longo prazo, e consequentemente a cada nova eleição, iriam se focar em uma necessidade nova para a sociedade e assim, estaríamos no curso do desenvolvimento de fato.

Mas, a inferioridade progressiva de nossos políticos vai se tornando contínua quando eles preferem ser lembrados por todos - mesmo acreditando em nossa memória curta - por suas mentiras e péssimas ações, do que ser eternizado em nossa lembrança por um grande feito. É tão verdade que, quando foi a última vez que surgiu entre nós um Juscelino?

Talvez, países como os EUA estejam tão à frente por não usar como manobra a manutenção das desgraças populares... Resolvem e criam soluções a longo prazo e sem ter com o que convencer o povo de que está ali para o povo, inventam! E vão inventando tanto que já chegaram a Marte, enquanto países como o nosso ainda estão presos pelas teias dos colonizadores...

Ps: E voltando as Teorias de Conspiração...  Que mal há em questionar e procurar saber a respeito? 
As propagandas de remédios - por exemplo - despertam questionamentos? Em períodos específicos determinados remédios surgem nos horários comerciais e me pergunto: - Passam estas propagandas pois é propício que a maioria das pessoas precisem deles naquele período ou a propaganda está influenciando de alguma forma através de alguma tática no nosso inconsciente para nos fazer crer que precisamos dele e assim vendê-lo?

Licença Creative Commons
Divagando de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://shimadacoelho.blogspot.com.br/2013/07/divagando.html.


Licença Creative Commons
Divagando de Shimada Coelho é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!