Destaque para outras Almas Nuas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Inteira em um Mundo Dividido



Se você for educado, gentil e pacífico e expressar sua opinião diante de um fanático obcecado - não só por suas convicções mas também por ideias implantadas por  condicionamento e frustração - ele reagirá de modo extremamente agressivo, sem nenhum sinal de respeito ao fato de que você não é um inimigo mas, apenas pensa diferente.

Hoje em dia, não há mais lugar para meio termo pois, consideram isso como indecisão, falta de opinião e estar em cima do muro. Você assisti impotente dois lados se digladiarem e se tentar pacificar as coisas, se tornará alvo de ambos. No mundo não há mais lugar para ações pacíficas e as mensagens de Amor. Pois, é com o ódio em sua forma mais bruta que ideias estão sendo defendidas.

Se você tiver um amigo com determinada posição e do outro lado tiver um amigo com opinião aversa, porque é obrigado a escolher? Não te obrigam a escolher qual o lado ficar mas, com qual amigo continuará. Só pode haver dois lados pois, no mundo não caberá mais um terceiro ou quarto embora haja tantos grupos e ideias distintas. UM quadrado tem quatro lados, um retângulo tem três mas no Reino dos Homens há apenas dois como um círculo: o de dentro e o de fora. E nem se dão conta eles que em círculo também andam...

A fogueira santa está acesa: não para direita ou para a esquerda. Não para negros ou brancos. Não para héteros ou homoafetivos. Não para o sul ou para o nordeste. Não para ocidentais e orientais. O fogo arde e as enxadas e foices estão erguidas pra você que pensa que ninguém está completamente errado e nem totalmente certo. Pra você que ainda acredita que nada pode ser generalizado e tudo tem o mesmo fundamento de impulso. Pra você que acredita que uma boa conversa resolve tudo. Pra você que aceita as diferenças. Pra você que não esquece que antes de tudo o que se é neste mundo, antes de rótulos e classificações, você é apenas um ser humano mortal, com vida curta, que faria qualquer coisa para aproveitar melhor a vida se isso dependesse de estar de um lado ou de outro.

De repente, você pode não saber mais em que mundo está. Nem para onde foram as diversidades de crença, raça, cor, filosofias, culturas e tradições. A turba grita que todos estão errados: esta é a única frase ouvida nos clamores. De repente, você se dedicou tanto para crescer, seguir, vencer para se tornar inteiro e melhor e o mundo não é mais o mesmo como se tudo o que você aprendeu com a própria vida fosse apenas um intercâmbio em outro planeta. De repente, já não faz mais sentido se tornar melhor mas, de um lado ou de outro. Te querem mesmo que partido, dividido.

Um muro como o de Berlim ergue-se lentamente entre os homens e agora você vai ter que escolher de que lado ficar... E de todos os lados tudo se deteriora, tudo vira um cenário de guerra, tudo caminha para extinção enquanto Egos inflamados estão dedicados a estar certo...

E ali no meio, só está você... Sabendo que ninguém está certo apenas por constatar que  seus gritos estão destruindo em vez de construir, separando em vez de unir.


Os fatos não correspondem mais aos atos.

Licença Creative Commons
Inteira em um Mundo Dividido de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!