Destaque para outras Almas Nuas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Máscaras: escondendo a real essência

Essência! Suas atitudes repetitivas são hábitos! Seus hábitos entregam o tempo todo a pessoa que você é!


Tem gente que não muda nunca: muda de casa, muda o estilo das roupas, muda o corte de cabelo, muda os lugares que frequenta, muda de grupo social, muda até de atividade mas, não muda...

O que somos de fato é a essência. E pode-se trocar de máscaras quantas vezes quiser, usar maquiagem, fazer plásticas, trocar a cor dos cabelos, ficar na moda, tornar-se descolado mas, nada disto pode mascarar ou ocultar o que as atitudes são de fato. Atitudes submergem lá do fundo, de onde habita a essência. 

Atitude não é ação. Atitude é um impulso que se desencadeia de convicção própria. Não se pensa muito pra agir: tem que fazer, quero feito então, vou e faço. A pessoa de atitude não avisa sobre algo a ser feito: você a vê fazendo sem anunciar a ninguém. Tudo e todos se movem por ação, pois, é a Lei da Física sempre atuante neste mundo: ação/reação/ação, É tanta ação e reação que logo é algo automático e robotizado. Não dá pra perceber a diferença? Quando você manda seu cão sentar a ação/resposta é ele se sentar. Quando o cão ouve um ruído diferente do habitual e se levanta indo defender o território é atitude!

Mas, independente de ação ou atitude, uma coisa é certa... Tão certa quanto a essência de cada um: toda ação e toda atitude é a materialização de uma essência. Atue, represente, vista máscaras o quanto quiser: sua realidade é você quem cria. Seu mundo particular, sua realidade pessoal, o que gira ao seu redor, o que pertence ao seu território delimitado por esta linha imaginária em diâmetro a sua volta, é a materialização da sua essência. É tudo o que você possuí dentro de você e exterioriza, traz pra fora de si.

E sua essência é a sua mais pura verdade! Não importa se ninguém aceite ou todos a recebam: é a sua verdade individual bruta e pura! Não importa o resultado de seu raciocínio ou da sua intenção gerados pela mente tão enganosa: todo mundo pensa enganar os outros e é ledo engano: mais cedo ou mais tarde as máscaras sempre caem. Engana-se a si mesmo!

Dizem: "Quer saber quem é de fato uma pessoa, não preste atenção no que ela diz mas, no que ela faz!". No discurso da auto afirmação o único enganado é quem o expressa. As atitudes não enganam ninguém! Pode parecer enganar... Mas o Tempo é senhor da razão: mais cedo ou mais tarde a verdade de cada um vem à tona.

Tem gente que não muda nunca! Porque cada um nasce pra ser o que é!




Licença Creative Commons
Máscaras: escondendo a real ess~encia de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!