Destaque para outras Almas Nuas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Colher de Pau

Bruxas e Magas Individuais gostam muito de colher de pau por seu significado.

Na Idade Média e no período posterior - quando a Inquisição foi mais ferrenha - era comum o uso de colher de pau. Hoje temos nossos talheres de inox mas, naquele tempo uma colher era de madeira sendo em vários tamanhos.

As camponesas e aldeãs praticantes da Experimentação às vezes, se reuniam para trocar receitas, experiências e ideias. Precisavam fazer isso  escondidas porque, reuniões entre mulheres só era bem vista na realeza. Então, estas mulheres à frente de seu tempo criavam um verdadeiro Clube da Luluzinha. 

Estando o tempo todo vigiadas por delatores da Inquisição, precisaram encontrar um meio de avisar umas as outras quando seria a próxima reunião. Passaram então a usar a colher de pau como aviso: se ela estivesse colocada em pé dentro de um recipiente ou com um laço, significava que aquela noite iriam se reunir na floresta. Os encontros eram noturnos porque era o período em que todos dormiam e havia menos chances de serem descobertas. Na floresta porque estavam distante das moradias e ninguém as ouviriam conversando, rindo e cantando.

A tradição do uso da colher de pau pelas Bruxas e Magas Individuais atravessou o Tempo não somente em memória as irmãs perseguidas e queimadas em fogueiras. Segundo a tradição, a madeira é condutora de energia. O preparo de receitas é um ritual de Transformação onde se manipula todos os elementos da Natureza. A colher de pau serve como extensão da mão e do braço. Também do coração pois, toda mulher que sente prazer em cozinhar tem como ingrediente principal em suas receitas Amor! Assim como a pena para o escritor, a colher de pau é uma extensão do coração cuja vibração do Amor pode alcançar os elementos manipulados através da madeira condutora. (Pois, que todos os elementos foram criados em Amor e apenas em Amor podem ser transformados para resultar em algo benéfico).

Foi daí que nasceu a ideia da varinha de condón...


Licença Creative Commons
A Colher de Pau de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!