Destaque para outras Almas Nuas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A Beleza de Ser Você!



Ontem de manhã eu esperava meu marido à mesa para o café e quando ele se sentou a primeira coisa que eu disse foi uma pergunta:
- Amor, por que mulher se maquia e homem não? Por que mulher se depila toda e homem não? Por que mulher anda de salto e homem não?

Ele me respondeu:
- Queria saber... Vocês complicam a vida de vocês...
O primeiro Natal que passei com meu marido haviam semanas, quase um mês e meio que tínhamos começado a namorar. E o primeiro cartão de Natal eu tenho guardado até hoje mas, mais que isso, o que ele escreveu no cartão eu registrei no coração para nunca mais esquecer: "gosto da pessoa simples que você é... e isso me encanta!".
Mais pra frente, quando tínhamos uns dois anos mais ou menos de namoro, ele chegou em casa irritado e logo veio me dizendo:
- Por favor! Nunca se arrume quando souber que eu venho aqui! Não importa como está a casa, como você está, se está descabelada, desarrumada, como está vestida, não importa: se mostre pra mim como você é!
Ele estava irritado com a irmã dele, minha cunhada, que sempre saia casa a fora arrumando tudo e se empetecava toda - como se fosse casar - toda vez que o namorado ia vê-la.
Namoramos e noivamos em três anos e estamos casados há 21, continuo descabelada, desarrumada, há dias que ele chega do trabalho e a casa está uma zona, há dias que está impecável, há dias que estou toda produzida, há dias que pareço uma mendiga e ainda assim, ele me ama com o mesmo amor ou mais! O que faço e como estou primeiro é pra mim e depois para minha família! Se eu estiver bem, minha família vai estar!
O que quero dizer com tudo isso é o seguinte: não sejam obcecadas com a aparência! Você pode fazer quantas plásticas quiser, você pode fazer cinco horas diárias de academia, você pode adquirir as maquiagens, roupas e sapatos mais caros mas, nada disso será responsável por manter seu parceiro te amando...
Você pode ser a mulher mais linda, mais cheirosa, mais elegante, mais popular, mais rica do mundo mas, se ele não te amar ele irá te trair ou te trocar por alguém que muitas vezes não é nem metade do que "você é*"!
Todos estes artifícios externos servem muito para você se destacar e ser percebida pelo outro em meio a uma multidão... Mas, o que mantém o outro junto a você nunca será nada disso... Ele só te amará de verdade se estiver apaixonado pela pessoa que você realmente é*, por sua essência! Então, você será linda aos olhos dele produzida ou descabelada!
Você deve se cuidar sim, mas, pra si mesma, porque curte se dar o melhor, porque curte o que vê de si mesma no espelho! Que nunca seja para o outro! O outro merece sua verdade, quem você é de fato! Sem tudo o que forma a sua essência, nenhuma relação dura...


Licença Creative Commons
A Beleza de Ser Você de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!