Destaque para outras Almas Nuas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Nossa Expressão



A mensagem do dia para tentarmos aplicar no dia a dia hoje diz respeito ao EXPRESSAR! Então, teremos dois textos relacionados e se for possível, leiam com bastante atenção pois, este tema é essencial para que as demais lições sejam possíveis!

Para exemplificar bem o que será dito, reunirei trechos de vários relatos que ouvi durante os anos e construirei um enredo comum hoje em dia... Este enredo será a nossa analogia para alcançarmos a compreensão da mensagem, tá bem?

{Ela casou-se enfim com aquele cara que todas queriam. Ela acreditava ser uma vitoriosa na disputa pelo cara mais cobiçado do pedaço, não por ele ser um bom partido mas, porque todas queriam o cara tão popular! Um cara popular é como um troféu diante das outras mulheres! Ele não precisa prestar, ele não precisa ser bem sucedido: basta apenas se destacar naquele meio em que se vive e por qualquer motivo! Conseguir aquele cara não tem nada a ver com amor: tem a ver com Ego! A estima dela foi as alturas quando foi ela quem conseguiu o cara que todas queriam! Então, ela se achou a maioral! Se achava mais ainda quando desfilava com o cara que parecia político, parando o tempo todo para cumprimentar os conhecidos e, por consequência, apresentava a 'esposa'. Aí fica aquela coisa: estou tão popular quanto ele!

Pouco tempo de casamento e ela teve um filho com ele. Pouco tempo depois do filho, ela arrumou uma viagem para a terra natal.  Ficou por lá muito mais tempo do que o previsto. Arrumou desculpas e mais desculpas para justificar sua permanência por lá. Até que um dia ligou para o cara - agora marido - popular e anunciou por telefone mesmo que não retornaria mais porque precisava de um tempo.

Muito tempo depois, retornou trazendo a criança que havia tido com o marido... Entregou a ele e disse: "- Toma! Cuida que o filho é seu!". Fez isso e foi embora de vez!

Entre tantas desculpas para justificar sua permanência na terra natal, ela já estava se envolvendo com outro homem. É... Ela traiu o marido e quando não é Amor que une os dois, trai mesmo...

O cara popular decepcionou-se profundamente... E o tempo passou e ele conheceu outra pessoa. A ex seguia seu novo relacionamento, agora oficializado publicamente.

Para 'segurar' o novo marido, ela decidiu se converter e frequentar uma igreja. É uma tática interessante: "- Trair é pecado, marido, então, seja fiel para não ir para o inferno! Está escrito na Bíblia que o homem tem que se manter com uma única mulher! Deus quer nossa santidade então, cuidado com as ciladas do inimigo!".

Só que não é Deus que mantém as pessoas juntas... Ele cria oportunidades para aqueles que são predestinados um ao outro se encontrem em algum momento da Vida mas, Ele deu livre arbítrio então, fica com aquela pessoa quem quiser ficar! Recebe o que vem de Deus quem quiser receber! Deus é elegante e educado: Ele não impõe nada porque Ele é também Sábio!

E o que aconteceu? Aconteceu que tudo o que você semear, um dia irá colher! E enquanto ela se exibia nas redes sociais, ainda movida pelo impulso de ser popular, de aparecer, de ser a vitoriosa sobre as outras, seu atual marido tinha uma amante!

Em suas postagens, era Deus pra lá e Deus pra cá, era "minha família abençoada" e "meu marido foi Deus quem me deu", era "eu e meu marido fomos unidos pelo Senhor" e "meu marido tem a melhor mulher do mundo", mas, o marido estava se esbaldando com uma amante!

Anos se passaram e ela descobriu. Descobriu pela boca dele que resolveu viver com a amante. Agora, é ele quem posta nas redes sociais tudo o que ele nunca disse ou mostrou dela: fotos da amante - agora esposa - toda insinuante, frases com declarações de amor e paixão, fotos dos dois juntos exalando felicidade!

Ela, agora ex, mudou o discurso nas redes sociais... Ela agora diz constantemente que Deus fará justiça! O ex marido não é culpado, culpada é a Fulana ( e o uso de várias palavras chulas) que rouba o marido dos outros!

E nisto tudo, ela fica diariamente suplicando a justiça de Deus e Deus é justo e tem feito justiça sim, ela é que não se dá conta! Deus deixou o curso natural das coisas seguirem e cada um segue de acordo com as escolhas que fez! 

E a justiça de Deus está em manter a ordem natural de que aquele que semeia, irá colher o que semeou. Assim como ela traiu o marido e o abandonou com o filho, ela foi traída e abandonada com um filho.}

Este enredo tenta exemplificar o Poder das Palavras que significa "O Poder do que Você Manifesta/Expressa" não importando que linguagem use!

Este enredo ficará bem mais claro no próximo texto!



Licença Creative Commons

Nosso Expressar de Shimada Coelho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://shimadacoelho.blogspot.com.br/2017/01/nossa-expressao.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo!
Obrigada por comentar!